Diz-se por aí que está ser criada uma nova tendência para bebidas de bar.
Cocktails Gourmet?!
Bom, que poderei eu dizer acerca desta nova tendência?
Sempre que faço um "novo cocktail", estou a pensar em criar algo que ainda não exista, ou por outras palavras, a trabalhar com produtos pouco utilizados nos cocktails clássicos da IBA.
Welcome drink, com polpas de Frutas Tropicais naturais, feito à escolha do cliente, com decorações simples e com fruta natural de Guarnição
Assim sendo, deixo-vos aqui a origem desta nova tendência para descanço de algumas mentes criadoras de tendências, julgando eu, que nesta altura a tendência do barman será, a de acompanhar sempre as tendências gastrnómicas utilizadas hoje em dia pelos mais vanguardistas Chefes de Cozinha.
Só por curiosidade - No último jantar que dei em minha casa, servi ao meu convidado, Chateaux Lupiac de 2004 (Branco Doce, semelhante a um Late Harvest), este convidado por coincidência é chefe de cozinha, um dos melhores na minha opinião na actualidade, mas ainda muito novo, mas apenas de idade e detectou nesse vinho um intenso sabor a Kiwano.
Eu só pude sorrir... e só por coincidência também na sobremesa que foi servida neste jantar este fruto estava presente.
Isto, apenas e só para dizer que Gourmet, por muito que queiramos ou não, tem única e simplesmente a ver com a forma como nós combinamos alguns elementos com outros de forma a tirarmos o melhor partido das suas características ao nível dos seus sabores e das suas texturas, claro e depois podemos falar da forma como apresentamos as bebidas e\ou pratos.
Gourmet Cocktails Bares, são hoje em dia apenas um tipo de Bares criados em 2006 e atingiram o seu auge no fim de 2007
Este tipo de Bares, adicionaram com sucesso um sabor único aos inúmeros eventos que estes foram promovendo em toda a Europa, que vão desde os mais simples aos mais glamorosos Cocktails e eventos, mas sempre acompanhados por um excelente serviço, que só por si, tem um enorme impacto em todos os eventos com Glamour.
Com originalidade e perícia se têm preparado, nestes bares, cocktails com excelente apresentação, temáticos, especiais e extraordinários à vista do cliente, sempre que as ocasiões assim o obriguem.
Todas as bebidas utilizadas neste tipo de bares são preparadas a partir de ingredientes saudáveis; Sumos frescos naturais, polpas de frutas e super premium garnished licores com frutas exóticas e flores.
Oferecem também uma aparente e interminável lista de regalias para acompanhar os requintados cocktails, tais como diversos aperitivos sólidos "À la carte", frutas frescas como guarnição desses mesmos cocktails e acima de tudo um ambiente perfeito para qualquer evento.
Bares em que o Aço inox reina, equipados com iluminação LED, que pode brilhar em qualquer tom ou cor para criar uma atmosfera de sonho a qualquer evento e paredes pretas com néons.
Para complementar, mobiliário elegante e confortável,
pessoal altamente qualificado a trabalhar personalizando o serviço até ao limite, desde a compra do seu próprio copo com o seu nome gravado até a encomenda de uma garrafa prepositadamente para um qualquer cliente.
Que Tendência será esta a minha? ou.. O que serão Cocktails Gourmet?
Cocktail "Flor de Anis"
Gelatina de Blue Coraçao com Iota, que serve de base em toda a taça a cocktail e lhe dá o aspecto de Flor com xarope de Coco e anis espessado com Xantana e Ágar Ágar
Bardochefe
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. GIN's para todos os Gosto...
. O tal Gin ... Para quem g...
. O CHÁ - A segunda bebida ...
. Para saberem tudo Sobre o...
. Melhores Bebidas do Ano -...
. Barra de Ferramentas do Chefe