Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

Vem da Grécia... a mais forte do mundo!


 


Bebida Mais forte do mundo
O SEGREDO DO ANIS...........
 
 
Quando o assunto se trata da bebida mais forte do “mundo”, os valores escalam drasticamente, há algum tempo atrás o famoso Absinto era a bebida mais forte, pois é… era, os árabes inventaram uma bebida parecida com Anis chamada de “Araque” com teor alcoólico até 80%.



 
Em 2007 uma destilaria do Reino Unido, iniciou a fabricação de uma edição especial de um whisky com 98% de teor alcoólico, mas até hoje nada...
 
Uma empresa produtora de cerveja alemã desenvolveu uma cerveja com um gosto misto de cerveja com xerez e com teor alcoólico de 25%, o cervejeiro afirma que dois copos são o suficiente para “as pessoas começarem a cair que nem tordos”.
Esta cerveja fica a fermentar doze meses para adquirir o teor alcoólico desejado.


 
Anis - Semente usada principalmente em pastelaria (doces e bolos). Também aromatiza o pastis francês, o Ouzo grego e o Arak do Médio Oriente, bebidas típicas, normalmente servidas com água e gelo.
 
Arak
O Arak, também conhecido como Raki na Turquia, é um licor com sabor a anis originário do Médio Oriente ou do Mediterrâneo, bastante similar ao Ouzo da Grécia, embora mais forte.
O Irão, a Síria, o Líbano, Israel, a Turquia e a Jordânia, todos estes países produzem diferentes variedades de Arak.
 
 
 
 
O nome desta bebida deriva da palavra "arak”, que em árabe significa sumo ou suor, que é alias mais apropriado uma vez que o “suor” do destilado condensa para formar o “sumo” ou o Arak no recipiente de condensação. Trata-se de uma bebida basicamente destilada a partir da polpa de uva ou de melaços.
O Arak é tradicionalmente destilado em alambiques de cobre, através de um processo de dupla destilação. A primeira destilação em tudo se assemelha àquela que se faz para obter aguardente portuguesa é uma aguardente transparente, e origina um destilado com um volume alcoólico entre os 45 e os 50%.
É durante a segunda destilação que o Arak adquire o seu sabor peculiar. O anis é colocado no alambique juntamente com o destilado, processando-se a sua destilação muito lentamente. A destilação lenta e o controlo do rácio de anis concedida ao destilado, são em conjunto o segredo para produzir um produto de excelente qualidade com uma percentagem de álcool que varia entre os 69 e os 71%.
A Alquitarra é por muitos privilegiada devido ao seu demorado processo de destilação, sendo especialmente aconselhada para este tipo de destilação.
 
Esta bebida é servida com água diluída, o que lhe confere uma cor esbranquiçada. Esta característica, juntamente com a sua elevada concentração alcoólica deu origem ao nome “leite de leões”. Normalmente é acompanhada com aperitivos conhecidos como “mezza”, semelhantes às tapas ou servida em churrascos, sendo alternadamente bebida com água. No Médio Oriente as destilarias das povoações locais costumam fazer uma festa enquanto destilam o Arak, onde abunda a bebida e claro, “mezza”.
 
 
 mezza
 
 
No Líbano, o Arak é armazenado em jarras de barro, uma tradição que remonta da época dos Fenícios. É aqui que o Arak é desprovido de quaisquer impurezas e amadurecido, adquirindo uma propriedade que o envelhecimento em jarras de barro lhe confere. Durante o processo de envelhecimento pode perder volume alcoólico, 3 a 4%, a chamada “porção dos anjos”.
OUZO
 
plomari ouzo - ouzo bottle
 
A questão de quando e onde se produziu o primeiro ouzo destilado, não é conclusiva. O ouzo foi criado a partir da Tsipouro, que já existe desde o século XIV, tanto pela população grega e turca da Ásia Menor, foi queimado.
Ouzo, conforme apresentado na sua forma actual já é bastante conhecido, e foi a partir do Século XIX que passou a ter grande produção.
 
Ouzo é fabricado a partir de álcool puro, para além de diversas ervas e especiarias, são usadas especialmente sementes de anis e / ou funcho que são determinantes para dar o sabor característico de ouzo. Para o ouzo ter mais qualidade, após este o processo atrás descrito é novamente destilada e com o passar dos anos em repouso ganha suavidade.
O Ouzo possui cerca de 40% de teor alcoólico, nas garrafas de venda ao público.
O Ouzo é, portanto, um espírito especial com aroma a anis.
 O Teor alcoólico mínimo deve ser de 37,5% em volume.
 O OUZO  só é produzido na Grécia e no Chipre, deve ser incolor e tem um teor de açúcar de 50 g / l.
Na Europa Central o ouzo é principalmente bebido muito frio e como um aperitivo, mas é também usado para Cocktails.
Na Grécia, no entanto, é servida muitas vezes só com água e gelo mas em proporções definidas pelo cliente .
Não é tradicional na Grécia beber a Ouzo pura.
 
 
 
 
TSIPOURO
 
 
 
 
Semelhante ao Raki e à Cretense Tsikoudia, é uma aguardente Grega de dupla destilação.
Tsikoudia (τσικουδιά grego), também conhecido como Raki (grego ρακή / ρακί), a versão Cretan do resto da Grécia, conhecido como bagaço Tsipouro Brands e é considerada como algo mais do que isso. Raki é feita a partir de restos do mosto para a produção de vinho destilado, é claro e contém 30 a 40 por cento em volume de álcool
Tsipouro é originário da região da Macedónia. Tsipouro é o resíduo da prensagem das diferentes variedades de uvas brancas, como Roditis, Athiri Assyrtiko e duas vezes destilada. É só depois da primeira destilação, que é, por vezes, como o turco Raki aromatizado com anis.

 

 

 

 

Bardochefe


Postado por bardochefe às 23:42
link do post | Dar Opiniões | favorito
Opiniões:
De neuza de freitas a 19 de Setembro de 2015 às 17:58
Excelente bebida, qdo. se aprecia com moderação. Eu amo conhecer hábitos gastronômicos e cultura diferentes.


Comentar post

.Chefe


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Outubro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.últimas

. GIN's para todos os Gosto...

. O tal Gin ... Para quem g...

. O CHÁ - A segunda bebida ...

. Para saberem tudo Sobre o...

. FOTOS Pop up Bares

. A moda dos POP-Up's

. Melhores Bebidas do Ano -...

. A ARTE DO CAFÉ

. AMUSE-BOUCHE

. Decorações Cocktails

.Cábula do Chefe

. Outubro 2016

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2011

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.tags

. todas as tags

.links

.Chefes Online

Usuários online

.Horas do Chefe

.Chefes do Mundo

.Chefe


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.Informação para os Chefes

.Best in...

.You Tube para os Chefes

.Luas do Chefe

.subscrever feeds